Web Rádio Terra

Notícias/Agro

Com maior rebanho de gado, Mato Grosso sedia Congresso Mundial da Carne pela 1ª vez no Brasil

Um dos principais temas é a agenda da crise de segurança alimentar e, também, das mudanças climáticas.

Com maior rebanho de gado, Mato Grosso sedia Congresso Mundial da Carne pela 1ª vez no Brasil
G1 MT
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Pela primeira vez no país, Mato Grosso recebe o Congresso Mundial da Carne (World Meat Congress) a partir desta terça-feira (28), em Cuiabá. O evento segue até quinta-feira (30), no Buffet Leila Malouf, para discutir as inovações no setor, a geopolítica alimentar e as práticas sustentáveis do mercado mundial da proteína animal.

O estado foi escolhido por ser o maior produtor do país, com um rebanho de quase 34 milhões de gado. A economia mato-grossense gira em torno da agropecuária e, mais recentemente, do avanço da agroindústria, além de se destacar nas práticas sustentáveis.

O congresso espera reunir mais de 600 convidados de cerca de 20 países. Um dos principais temas é a agenda da crise de segurança alimentar e, também, das mudanças climáticas.

Além dos debates, a programação inclui visitas técnicas a frigoríficos e propriedades rurais no estado, que mostrarão de perto a força e a sustentabilidade da pecuária mato-grossense, de acordo com o Instituto Mato-Grossense da Carne (Imac).

A conferência reúne líderes globais do mercado da carne, produtores de proteína animal, além de acadêmicos, pesquisadores e representantes governamentais. O Congresso é realizado pelo International Meat Secretariat (IMS) e organizado pelo Imac.

A abertura ainda reuniu autoridades de instituições do setor produtivo regional, nacional e internacional, além dos senadores Jayme Campos e Wellington Fagundes, e o deputado estadual Gilberto Cattani, representando a Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

FONTE/CRÉDITOS: G1 MT
Comentários:

Veja também