Web Rádio Terra

Notícias/Policial

Em Nova Mutum, presos por adulterar bebidas alcoólicas usavam soda cáustica para trocar rótulos, diz delegado

Segundo a Polícia Civil, os produtos eram reetiquetados com marcas conhecidas e revendidos no comércio local por preços mais baixos.

Em Nova Mutum, presos por adulterar bebidas alcoólicas usavam soda cáustica para trocar rótulos, diz delegado
G1 MT
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Os três homens presos suspeitos de adulterarem bebidas alcoólicas em uma fábrica clandestina de Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, confessaram à polícia que utilizavam soda caustica para trocar o rótulo dos produtos, segundo o delegado responsável pelo caso, Edmundo Félix. Os três foram presos nessa terça-feira (30).

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos afirmaram que trocavam os rótulos e as tampas, sem alterar a composição química das bebidas. Os produtos eram reetiquetados com marcas conhecidas e revendidos no comércio local por preços mais baixos.

Conforme o boletim de ocorrência, a fábrica funcionava em um galpão no Bairro Cidade Nova. No local, a polícia encontrou várias garrafas de cerveja suspeitas de adulteração, além de tampinhas, rótulos de diferentes marcas e equipamentos usados para trocar os rótulos.

Os três foram presos em flagrante pelos crimes de falsificação, corrupção e adulteração de alimentos.

A Polícia Civil informou que as investigações continuam para descobrir os responsáveis pelo esquema. As bebidas apreendidas foram enviadas à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para verificar se houve alteração na composição química ou apenas na rotulagem.

 

FONTE/CRÉDITOS: G1 MT
Comentários:

Veja também