O governador de Mato Grasso, Mauro Mendes (União), se pronunciou sobre a megaoperação que deixou mais de 120 mortos no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (28). Ele lamentou a situação e questionou a efetividade das leis que permitiram que a criminalidade se espalhasse pelo estado.
No vídeo publicado nas redes sociais, o governador faz uma crítica às leis brasileiras que 'afrouxaram', resultando em uma 'sensação de impunidade', fazendo com que a população perdesse o medo do sistema judiciário.
"É lamentável que as leis brasileiras durante tantos anos permitiram que as coisas chegassem aonde chegaram. [...] Nós precisamos mudar isso no Brasil. Cenas como essa são lamentáveis, mortes são lamentáveis, mas é necessário ter coragem para enfrentar a criminalidade" comentou.Mauro Mendes afirmou que está acompanhando as operações e parabenizou as ações do governador do Rio de janeiro, Cláudio Castro, junto às forças de segurança que atuam na situação.
Entenda o caso
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/j/r/Tj1u2yRzWM7FNxBaxpeg/251028-mapa-megaoperacao-penha-alemao1.jpg)
INFOGRÁFICO: veja onde se concentraram os confrontos no Rio durante megaoperação — Foto: Arte g1
A Operação Contenção que aconteceu nesta terça-feira (28) é uma iniciativa permanente do governo do estado do Rio de Janeiro de combate ao avanço do CV por territórios fluminenses. Foi a operação mais letal da história do estado.
Comentários: