Web Rádio Terra

Notícias/Policial

Operação prende 17 suspeitos de facção de MT ligados a refugiados em favelas do RJ

Investigação revelou que os chefes da organização mantinham comunicação frequente com os integrantes

Operação prende 17 suspeitos de facção de MT ligados a refugiados em favelas do RJ
G1 MT
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (19), 17 mandados de prisão contra suspeitos de integrarem uma facção criminosa de Lucas do Rio Verde, que possuem ligações direta com chefes do grupo que estariam refugiados em favelas do Rio de Janeiro.

Segundo a polícia, foi identificado o suposto gerente da organização, responsável pela logística, contabilidade e lavagem de dinheiro da facção, além de outros investigados que atuariam como biqueiros e laranjas.

Conforme as investigações, o gerente mantinha contato direto com foragidos que estariam escondidos em comunidades, de onde teriam continuado a emitir ordens, inclusive relacionadas a ataques recentes contra empresários, homicídios e ações de intimidação na região.

 
Chácara em Sorriso usada pela facção como esconderijo de armas — Foto: Reprodução
Chácara em Sorriso usada pela facção como esconderijo de armas — Foto: Reprodução
 

Um dos suspeitos apontados como chefes do grupo no Rio de Janeiro, considerado padrinho do gerente investigado, possui nove mandados de prisão e é citado nas investigações por ostentar armas e fuzis.

A investigação também revelou que os líderes da organização mantinham comunicação frequente com os integrantes, inclusive por meio de videochamadas, reforçando a estrutura hierárquica e a atuação à distância do grupo.

A operação também cumpriu 13 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de valores que somam R$ 9,3 milhões e do sequestro de bens móveis e imóveis, medidas determinadas pela 5ª Vara Criminal de Sinop.

 
FONTE/CRÉDITOS: G1 MT
Comentários:

Veja também