Web Rádio Terra

Notícias/Policial

Tratador de animais é preso após matar a tiros cozinheira em fazenda de MT, diz polícia

Suspeito atirou contra si próprio após o crime e está internado. Polícia investiga o caso.

Tratador de animais é preso após matar a tiros cozinheira em fazenda de MT, diz polícia
G1 MT
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um homem de 32 anos foi preso nesta segunda-feira (8) após matar a tiros a cozinheira Fabiana Sanches Cardoso, de 42 anos, em uma fazenda em Itiquira, a 359 km de Cuiabá, segundo a polícia. A motivação do crime é investigada.

O suspeito atuava no local como tratador de animais e tentou atirar contra si próprio pouco depois do crime. Ele foi levado para o Hospital Regional de Rondonópolis e está internado.

O crime aconteceu na zona rural do distrito de Ouro Branco do Sul, onde os dois trabalhavam. O suspeito chamou Fabiana para uma região de mata e efetuou três disparos de arma de fogo contra ela. A polícia não informou o calibre usado no crime.

Fabiana não tinha nenhuma medida protetiva contra o suspeito. Porém, ele já havia sido denunciado por violência doméstica em outra ocasião na região.

A polícia investiga o caso.

Ranking de feminicídios

Pelo segundo ano consecutivo, Mato Grosso lidera o ranking nacional com a maior taxa proporcional de feminicídios em 2024. Os dados são do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

No ano passado, 47 mulheres foram assassinadas por motivação de gênero no estado, o que representa uma taxa de 2,5 casos por 100 mil habitantes, a maior do Brasil.

Como pedir ajuda?

O aplicativo 'SOS Mulher MT' é uma das alternativas criadas para ajudar vítimas de violência doméstica em Mato Grosso. O aplicativo conta com um botão do pânico, por meio dele a vítima pode fazer um pedido de socorro quando o agressor descumprir a medida protetiva.

Dados da Polícia Civil apontam que houve um aumento de 31% na procura pelo aplicativo neste primeiro semestre ano, com 3.376 downloads. Já as solicitações de medidas protetivas com o Botão do Pânico cresceram 9%, com 2.731 pedidos.

FONTE/CRÉDITOS: G1 MT
Comentários:

Veja também