Web Rádio Terra

Notícias/Entretenimento

De MT para o Lollapalooza: quatro bandas do estado concorrem a uma vaga para tocar no festival em SP

O concurso "Temos Vagas - Lollapalooza” é feito para bandas autorais que queiram tocar no palco do festival em 2027. A votação vai até o dia 24/02.

De MT para o Lollapalooza: quatro bandas do estado concorrem a uma vaga para tocar no festival em SP
G1 MT
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Quatro bandas de Mato Grosso estão concorrendo para tocar em um dos maiores festivais de música da cidade de São Paulo. O concurso "Temos Vagas – Lollapalooza", busca revelar e apoiar bandas e artistas independentes de todo o país.

A votação é feita pelo site oficial 89 FM A Rádio Rock, e segue aberta até o dia 24 de fevereiro. Para participar, o público pode pesquisar pelo nome da banda favorita ou acessar a lista completa dos concorrentes. As mais votadas ganham visibilidade nacional e espaço nas redes sociais e nos canais de divulgação das organizadoras, o que pode impulsionar a carreira dos artistas participantes.

 Conheça as bandas mato-grossenses que estão na disputa e representam o estado na competição:

Metrópole Sombrê (Cuiabá)

Com uma combinação de sonoridades e temas, a banda busca criar uma experiência intensa, que mistura introspecção e crítica social, — Foto: Metrópole Sombrê

A banda cuiabana surgiu em 2022 e transita entre o shoegaze e o indie rock, com influências do rock alternativo e a urgência do pós-punk. O shoegaze nasceu nos anos 1980 e caracteriza-se por vocais suaves e quase etéreos, que flutuam sobre instrumentais densos e envolventes.

Ao g1, o vocalista Matheus, relatou que a identidade do grupo está diretamente ligada ao próprio nome. “Metrópole permite abarcar qualquer tema, desde o caos da periferia e a infraestrutura urbana, até experiências de perda, dor ou sofrimento”, contou. Já o termo Sombrê, deriva do francês "sombria" e reforça a intenção de trazer à tona a presença sombria da dor, seja do amor, da alma ou das dificuldades da vida.

FONTE/CRÉDITOS: G1 MT
Comentários:

Veja também